JOGOS PARALÍMPICOS TÓQUIO 2020

Comunicações do CPP

   

Veja-nos

Facebook Youtube

Publicidade

VILT GROUP Get Adobe Flash player

White Get Adobe Flash player

Dom Pedro Hotels Get Adobe Flash player

9º Aniversário Comité Paralímpico de Portugal

27-09-2017 17:59:11

O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) celebrou ontem, 26 de setembro, nove anos. A festa de aniversário teve lugar ao fim do dia no Hotel Dom Pedro, em Lisboa.

Nesta ocasião foi assinado, entre o CPP e a FADU, o Protocolo de Cooperação, Desenvolvimento e Promoção do Desporto Adaptado no Ensino Superior. As duas partes acordam proceder no âmbito deste protocolo e na medida das suas possibilidades, à organização e desenvolvimento de ações e projetos que visem a inclusão e o desenvolvimento do desporto adaptado no ensino superior.

Foi também um momento para sublinhar a circunstância do antigo Presidente do CPP, Humberto Santos, ser seu membro honorário.

Nesta cerimónia a Presidente da Comissão de Atletas, Carolina Duarte, fiz uma intervenção onde salientou a esperança que o contrato programa de preparação para Tóquio melhor de forma significativa as condições de preparação e bolsas.

Foi ainda anunciada a renovação da parceria com os Jogos Santa Casa (JSC), como patrocinador principal, para o ciclo Tóquio 2020. Esta ligação dos JSC ao CPP teve início em 2013 e prolonga-se agora por mais quatro anos e tem objetivo de criar melhores condições para a prática desportiva e de inclusão através do desporto. É muito relevante neste patrocínio a existência de bolsas para estudantes de cursos Profissionais e do Ensino Superior, em plano de igualdade com os estudantes da dimensão Olímpica.

Neste evento destacamos a presença da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, deputados da AR, o Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Augusto Baganha, do Presidente do INR, Humberto Santos, de vários presidentes de Federações Desportivas, representantes de municípios, de várias instituições do Ensino Superior. vários atletas Paralímpicos e surdolimpicos, treinadores, familiares. Também destacamos a presença de vários dos nossos parceiros/patrocinadores.

Esta foi uma tarde onde os momentos do último ano foram relembrados com entusiasmo.

< Voltar

II Congresso do CPP

MAPA DE INCLUSÃO DESPORTIVA

REDESP

AUTORIDADE ANTIDOPAGEM DE PORTUGAL

CAMPANHA