JOGOS PARALÍMPICOS TÓQUIO 2020

Comunicações do CPP

   

Veja-nos

Facebook Youtube

Publicidade

VILT GROUP Get Adobe Flash player

White Get Adobe Flash player

Dom Pedro Hotels Get Adobe Flash player

Comité Paralímpico Internacional tem novo Presidente

08-09-2017 17:18:47

Hoje, 8 de setembro, o Comité Paralímpico Internacional passa a ter um novo Presidente. Andrew Parsons, de nacionalidade brasileira, ganhou hoje as eleições e assim vem substituir Philip Craven, dirigente da entidade nos últimos 16 anos.

Parsons foi eleito na primeira votação, na qual atingiu a maioria absoluta exigida de 82 votos com um total de 84. Disputou o cargo com Haidi Zhang, da China (2º lugar), John Petersson, da Dinamarca (3º lugar), e Patrick Jarvis, do Canadá (4º lugar).

Parsons foi anteriormente vice-presidente do IPC e entre 2009 e maio deste ano ocupou o cargo de Presidente do Comité Paralímpico Brasileiro.

Durante o seu discurso, realizado durante a Assembleia Geral do Comité Paralímpico Internacional, em Abu Dabi (Emirados Árabes Unidos), Andrew Parsons declarou: "Depois de 20 anos trabalhando por este movimento, é fantástico ser escolhido presidente desta organização incrível, que percorreu um longo caminho diante de muitos problemas difíceis, mas que agora está mais forte que nunca".

Neste ato eleitoral foi também eleito vogal do IPC Leonel da Rocha Pinto, Presidente do Comité Paralímpico Angolano e do Comité Paralímpico Africano.

O Comité Paralímpico de Portugal congratula a eleição de Andrew Parsons e Rocha Pinto.

< Voltar

II Congresso do CPP

MAPA DE INCLUSÃO DESPORTIVA

REDESP

AUTORIDADE ANTIDOPAGEM DE PORTUGAL

CAMPANHA