JOGOS PARALÍMPICOS TÓQUIO 2020

Comunicações do CPP

   

Veja-nos

Facebook Youtube

Publicidade

VILT GROUP Get Adobe Flash player

White Get Adobe Flash player

Dom Pedro Hotels Get Adobe Flash player

Campeonato do Mundo de Pietermaritzburg, África do Sul

04-09-2017 14:30:40

Os atletas portugueses de Paraciclismo estiveram em competição durante o fim-de-semana no Campeonato do Mundo de Pietermaritzburg, África do Sul.

No sábado, 2 de setembro, Luís Costa conquistou o 4º lugar na corrida de fundo da classe H5, que se destina a bicicletas locomovidas com as mãos. O atleta percorreu os 60,7 quilómetros da prova no mesmo tempo dos três primeiros classificados.

Ontem, dia 3 de setembro, foi novamente dia de competição para Portugal, mas desta vez com Telmo Pinão. O atleta competiu na prova de fundo da classe C2, que se traduziu num percurso de 60,7 quilómetros em circuito de dez voltas. Telmo concluiu a sua participação neste campeonato em 14º lugar, resultado que foi influenciado por uma queda coletiva após a terceira volta.

O atleta explica como tudo aconteceu: “Adversários que anteriormente estariam ao meu nível foram desta vez superiores. Fiquei atrasado na queda na terceira volta e quando arranquei, com cerca de 15 a 20 segundos perdidos, tentei recolar mas não consegui. Acabei a gerir a corrida até ao fim. Fico satisfeito com a minha prestação. Na minha carreira nunca tinha trabalhado tanto como fiz para estar aqui. Não vou parar, mas sim aproveitar esta base de trabalho para o meu próximo objetivo, o Campeonato do Mundo de Paraciclismo de Pista, em março do próximo ano".

Telmo Pinão conquistou o 15º lugar na prova de contrarrelógio C2 e Luís Costa conquistou medalha de bronze na prova de contrarrelógio H5.

O balanço é positivo, os nossos atletas estão de parabéns!

< Voltar

II Congresso do CPP

MAPA DE INCLUSÃO DESPORTIVA

REDESP

AUTORIDADE ANTIDOPAGEM DE PORTUGAL

CAMPANHA