JOGOS PARALÍMPICOS TÓQUIO 2020

Comunicações do CPP

   

Veja-nos

Facebook Youtube

Publicidade

VILT GROUP Get Adobe Flash player

White Get Adobe Flash player

Dom Pedro Hotels Get Adobe Flash player

Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo

21-08-2017 17:48:40

A Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo terminou ontem, 20 de agosto, com a realização da quinta prova pontuável, integrada na festa de ciclismo popular que é o Circuito de S. Bernardo, em Alcobaça.

No conjunto das cinco provas pontuáveis, o troféu de regularidade de estrada contou com 22 participantes distribuídos por nove classes de competição.

As classes mais equilibradas foram H3, H4 e C5; terminaram com menor diferença pontual entre os melhores. Em H3, a Taça de Portugal Jogos Santa Casa foi conquistada por João Pinto, vencedor em Alcobaça com 15 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Diogo Oliveira (Silva & Vinha/ ADRAP/ Sentir Penafiel). Flávio Pacheco (Sporting-Tavira) selou a conquista do troféu em H4 também com vitória no Circuito de S. Bernardo e com 15 pontos à melhor sobre o segundo, Rúben Garcia (Clube K). Já Carlos Santos (LA Alumínios-Metalusa BlackJack) foi o melhor C5 na corrida de hoje, mas a geral foi conquistada por Manuel Ferreira (Silva & Vinha/ ADRAP/ Sentir Penafiel).

Na classe C2, Telmo Pinão (LA Alumínios-Metalusa BlackJack) venceu o Circuito de S. Bernardo, conquista que não impediu o atleta João Silva de ganhar a Taça de Portugal Jogos Santa Casa nesta categoria. Na classe C4 foi João Monteiro (Mozinho MTB/ Vale D’Aldeia/ Martos/ Hmed) a ganhar a prova e a Taça. Já na classe D, João Marques (Academia Joaquim Agostinho/ UDO) foi o mais forte em todas as corridas pontuáveis, ou seja, sagrou-se vencedor nesta competição.

Francisco Martins, C3, e Luís Costa, H5 (Sporting-Tavira), não tiveram adversários, pelo que venceram, não só a derradeira prova pontuável, como também a Taça de Portugal.

Bernardo Vieira, C1, não esteve em Alcobaça, mas foi o vencedor da Taça de Portugal nesta classe.

< Voltar

II Congresso do CPP

MAPA DE INCLUSÃO DESPORTIVA

REDESP

AUTORIDADE ANTIDOPAGEM DE PORTUGAL

CAMPANHA