JOGOS PARALÍMPICOS TÓQUIO 2020

Comunicações do CPP

   

Veja-nos

Facebook Youtube

Publicidade

VILT GROUP Get Adobe Flash player

White Get Adobe Flash player

Dom Pedro Hotels Get Adobe Flash player

Bolsas de Educação Jogos Santa Casa premiaram 46 atletas

12-12-2018 18:22:16

O Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, foi palco nesta quarta-feira, 12 de dezembro, da cerimónia de entrega das Bolsas de Educação Jogos Santa Casa 2018/2019. A iniciativa promovida também em parceria com o Comité Olímpico de Portugal premiou um total de 46 atletas pela sua dedicação à formação académica, sendo que 13 dos quais foram dos ramos paralímpico e surdolímpico: Carolina Duarte, Carina Paim, Carlos Freitas, Luís Gonçalves, Márcia Araújo e Odete Fiúza do Atletismo; Magnos Nhanco e Rúben Gonçalves do Judo; Daniel Videira, Rúben Linhares, Susana Veiga e Tiago Neves da Natação e Filipe Marques do Triatlo.

No rescaldo das entregas dos diplomas aos atletas, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, saudou o “duplo esforço” dos atletas que “afirmam a necessidade das carreiras duais” e reiterou a intenção do Governo em continuar a desenvolver “mecanismos e ações destinadas a estimular esta realidade”. O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho, realçou “a capacidade de superação dos atletas” num projeto com “significado especial por apoiar a causa de crescimento dos bolseiros”. Já o Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, destacou a importância da iniciativa ao sublinhar a “dimensão inclusiva” de uma “iniciativa de grande valor por dar condições aos atletas para prosseguirem as suas carreiras desportivas sem descurarem da formação académica”.

De realçar que desde 2013, e a contar com as 46 bolsas entregues no dia de hoje, os Jogos Santa Casa já atribuíram 216 Bolsas, num valor superior a 600.000 euros.

Fotografia: Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

#ParalimpicosPT

< Voltar

II Congresso do CPP

MAPA DE INCLUSÃO DESPORTIVA

REDESP

AUTORIDADE ANTIDOPAGEM DE PORTUGAL

CAMPANHA