JOGOS PARALÍMPICOS TÓQUIO 2020

Comunicações do CPP

   

Veja-nos

Facebook Youtube

Publicidade

VILT GROUP Get Adobe Flash player

White Get Adobe Flash player

Dom Pedro Hotels Get Adobe Flash player

Funchal acolhe Taça do Mundo de Paratriatlo

24-10-2018 11:42:40

A cidade do Funchal vai ser palco na manhã do próximo domingo, 27 de outubro, da Taça do Mundo de Paratriatlo da ITU (União de Triatlo Internacional). A prova realizada pela primeira vez em território nacional vai contar com a participação de 70 paratriatletas de 22 países e distribuídos por quatro continentes, entre os quais seis portugueses de cinco classes distintas.

Destaque para Filipe Marques (PTS5) e Emanuel Gonçalves (PTS4) que se estrearam em provas internacionais no passado mês de julho no Campeonato da Europa de Paratriatlo realizado na Estónia, que se juntam a José Mendonça (PTS2), Pedro Basílio (PTS3), Gabriel Macchi (PTVI) e Rodolfo Alves (PTVI).

A prova é composta por três vertentes distintas concretizadas pelos paratriatletas de forma consecutiva. O início dá-se com 750 m de natação, seguindo-se 20 km de bicicleta em percurso circular de cinco voltas. A última etapa é constituída por 5 km de corrida distribuídos por três voltas até à chegada à linha da meta. No âmbito do evento também se irá realizar no Funchal um seminário internacional de classificadores de Paratriatlo nos dias 24 e 25 de outubro, assim como a classificação internacional dos Paratriatletas nos dois dias antecedentes à prova.

De acrescentar que a iniciativa promovida pela ITU no Funchal também contempla a realização da Taça da Europa de Triatlo no dia anterior, 26 de outubro.

#ParalimpicosPT

< Voltar

II Congresso do CPP

MAPA DE INCLUSÃO DESPORTIVA

REDESP

AUTORIDADE ANTIDOPAGEM DE PORTUGAL

CAMPANHA