JOGOS PARALÍMPICOS TÓQUIO 2020

Comunicações do CPP

   

Veja-nos

Facebook Youtube

Publicidade

VILT GROUP Get Adobe Flash player

White Get Adobe Flash player

Dom Pedro Hotels Get Adobe Flash player

Presidente do Comité Paralímpico Internacional eleito membro do Comité Olímpico Internacional

10-10-2018 16:35:46

O Presidente do Comité Paralímpico Internacional, Andrew Parsons, foi eleito na terça-feira, dia 9 de outubro, membro do Comité Olímpico Internacional aquando da 133º sessão do COI em Buenos Aires, Argentina, cidade onde decorrem os Jogos Olímpicos da Juventude. Para além de Parsons também foram eleitos oito novos membros, destacando-se Morinari Watanabe, Presidente da Federação Internacional de Ginástica, Giovanni Malagò, Presidente do Comité Olímpico da Itália e William Blick, Presidente do Comité Olímpico do Uganda.

Esta eleição vem na sequência do acordo histórico com o COI, válido até 2032, com vista a aprofundar a cooperação entre as duas organizações, promovendo ao movimento paralímpico uma maior estabilidade.

O Presidente do Comité Paralimpico Internacional, em declarações na Argentina, salientou que gostaria de agradecer aos membros do COI pela sua eleição como membro, sublinhando que a sua eleição poderá fortalecer a relação existente entre o CPI e o COI, assim como, os movimentos paralímpico e olímpico. Reforçou ainda que desde que assinou o mais recente acordo, com o COI, houve um extraordinário progresso e cooperação entre ambas as organizações, acrescentando que ao trabalharem juntos será possível usar, cada vez mais, o desporto como ferramenta para mudar a sociedade para melhor.

José Manuel Lourenço, Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, felicita o Presidente do Comité Paralimpico Internacional, Andrew Parsons, e o COI pela eleição do novo membro, acreditando que este é um marco histórico com um contributo decisivo na melhoria das relações entre o movimento paralímpico e olímpico. Reforça ainda que o referido acordo e esta eleição podem potenciar o desenvolvimento das relações entre os Comités Nacionais Olímpicos e Paralímpicos.

#ParalimpicosPT

< Voltar

II Congresso do CPP

MAPA DE INCLUSÃO DESPORTIVA

REDESP

AUTORIDADE ANTIDOPAGEM DE PORTUGAL

CAMPANHA