JOGOS PARALÍMPICOS TÓQUIO 2020

Comunicações do CPP

   

Veja-nos

Facebook Youtube

Publicidade

VILT GROUP Get Adobe Flash player

White Get Adobe Flash player

Dom Pedro Hotels Get Adobe Flash player

A memorável celebração do 10.º aniversário do Comité Paralímpico de Portugal

28-09-2018 9:57:09

A celebração do 10.º aniversário do CPP decorreu no dia 26 de setembro no Montes Claros - Lisbon Secret Spot em ambiente festivo e com a família paralímpica e surdolímpica reunida numa tarde/noite de verdadeira comemoração. Atletas, treinadores, representantes de associações, federações e institutos, embaixadores e membros de comités paralímpicos internacionais, para além de representantes do Governo, celebraram o que de mais positivo tem sido feito pelo desporto adaptado em Portugal na última década.

Depois de um beberete no espaço exterior do recinto, o jantar decorreu acompanhado de uma cerimónia apresentada pelo jornalista Alexandre Afonso com os discursos de abertura a serem proferidos pelo Presidente do CPP, José Manuel Lourenço, o representante do IPC, Manuel Sagarra, e o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues. A cerimónia prolongou-se até às 23.00 horas com a atribuição das medalhas de mérito aos atletas que alcançaram o pódio nos Campeonatos da Europa de Atletismo e Natação 2018 e no Campeonato do Mundo de Natação de 2017, antecedidas pelas Menções Honrosas aos marotonistas que brilharam na Taça do Mundo de Maratona de Londres 2018.

Houve ainda tempo para a homenagem pelo Prémio Inclusão Pelo Desporto às sete associações e federações fundadoras do CPP e a três personalidades que muito têm contribuído para o desenvolvimento do desporto adaptado em Portugal: Raúl Cândido, Leonor Moniz Pereira e José Pavoeiro.

A festa terminou naturalmente com o apagar das velas e o corte do bolo de aniversário. As fotografias e a reportagem vídeo do evento poderão ser consultadas no Facebook oficial dos Paralímpicos.

< Voltar

II Congresso do CPP

MAPA DE INCLUSÃO DESPORTIVA

REDESP

AUTORIDADE ANTIDOPAGEM DE PORTUGAL

CAMPANHA