JOGOS PARALÍMPICOS TÓQUIO 2020

Comunicações do CPP

   

Veja-nos

Facebook Youtube

Publicidade

VILT GROUP Get Adobe Flash player

White Get Adobe Flash player

Dom Pedro Hotels Get Adobe Flash player

Comité Paralímpico de Portugal nos Open Days de Tóquio 2020

05-09-2018 11:17:17

O Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, e o Vice-Presidente, Luís Figueiredo, participaram nos Open Days dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 entre 28 e 30 de agosto na capital japonesa. O evento envolveu 44 delegados de 19 países e contemplou reuniões, apresentações e a visita às instalações que vão acolher a competição com início marcado para 25 de agosto de 2020, num momento importante para o planeamento da Missão Portuguesa. Tóquio 2020 terá a duração de 13 dias e vai contar com 4400 atletas, com um mínimo de 1756 desportistas do sexo feminino, distribuídos por 22 modalidades e seis instalações desportivas construídas de raiz.

No regresso a Lisboa, José Manuel Lourenço realçou “o bom ritmo dos trabalhos, a previsível qualidade das instalações e a forma como a organização está a cumprir os prazos estabelecidos”. O Presidente do CPP destacou ainda a “preocupação da organização em combater as distâncias entre a aldeia paralímpica e os locais das competições com a criação de linhas exclusivas de mobilidade para as equipas” como um “fator decisivo para o conforto e bom desempenho dos atletas”, concluindo que “estão a ser criadas todas as condições para que Tóquio 2020 seja um sucesso”.

Os Open Days de Tóquio 2020 já tiveram eco na imprensa japonesa e internacional. Recorde-se que Portugal participou nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 com 37 atletas que conquistaram quatro medalhas de bronze distribuídas pelas modalidades de atletismo e boccia.

#ParalimpicosPT

< Voltar

II Congresso do CPP

MAPA DE INCLUSÃO DESPORTIVA

REDESP

AUTORIDADE ANTIDOPAGEM DE PORTUGAL

CAMPANHA