JOGOS PARALÍMPICOS TÓQUIO 2020

Comunicações do CPP

   

Veja-nos

Facebook Youtube

Publicidade

VILT GROUP Get Adobe Flash player

White Get Adobe Flash player

Dom Pedro Hotels Get Adobe Flash player

Mais cinco medalhas para Portugal no Europeu de Atletismo

22-08-2018 20:00:01

O terceiro dia de provas do Campeonato da Europa de Atletismo World Para Athletics que está a decorrer em Berlim foi recheado de sucessos para Portugal. Carina Paim foi a primeira a brilhar com a medalha de ouro nos 400 metros da classe T20 com o tempo 57.29 segundos que lhe valeu também o Recorde da Europa. Na mesma prova mas na vertente masculina, Sandro Baessa também subiu ao lugar mais alto do pódio com a marca de 49.60 segundos num novo Recorde de Campeonatos da Europa. O agora campeão europeu teve a companhia na mesma final de Carlos Freitas que arrecadou o bronze com o tempo de 52.16 segundos e de Carlos Lima que concluiu a prova no quarto lugar, três décimos mais tarde.

Mário Trindade trouxe mais uma medalha de ouro para Portugal nesta jornada gloriosa do Campeonato da Europa de Atletismo WPS nos 100 metros da classe T52 com o tempo de 18.53 segundos que lhe valeu também o Recorde de Campeonatos de Europa. Já Carolina Duarte assegurou a prata nos 200 metros da classe T13 com a marca de 25.38 segundos, num dia que contou também com as classificações de Maria Graça Fernandes no sexto lugar do salto em comprimento com 4.14 metros e de Hugo Correia, desclassificado nos 100 metros da classe RR2.

Com os cinco pódios do dia de hoje, Portugal ascende para sete as medalhas já conquistadas neste Campeonato da Europa de Atletismo WPS depois dos terceiros lugares de Luís Gonçalves nos 100 metros T12 e de Maria Graça Fernandes nos 400 metros T38. <p

#ParalimopicosPT

< Voltar

II Congresso do CPP

MAPA DE INCLUSÃO DESPORTIVA

REDESP

AUTORIDADE ANTIDOPAGEM DE PORTUGAL

CAMPANHA