JOGOS PARALÍMPICOS TÓQUIO 2020

Comunicações do CPP

   

Veja-nos

Facebook Youtube

Publicidade

VILT GROUP Get Adobe Flash player

White Get Adobe Flash player

Dom Pedro Hotels Get Adobe Flash player

Delegação Nacional de paraciclismo já está em Portugal

07-05-2018 11:26:15

A comitiva portuguesa de paraciclismo que participou na Taça do Mundo de Estrada da UCI realizada em Ostend, na Bélgica, de 03 a 06 de maio já se encontra em Portugal. Luís Costa (H5) e Telmo Pinão (H3) foram os atletas que conquistaram melhores resultados e na chegada ao Aeroporto de Lisboa na noite de dia 06 de maio prestaram declarações exclusivas ao Comité Paralímpico de Portugal.

Luís Costa conquistou um positivo 6.º lugar no contrarrelógio de 18km, mas foi na exigente prova em linha de 64km que esteve mais perto da glória. O corredor paralímpico explicou que face a “um circuito plano em que não tinha muitas hipóteses de alcançar o pódio numa chegada ao sprint”, a tática definida pelo Selecionador Nacional foi a de “tentar uma surpresa”.

“Encetei uma fuga sozinho a meio da prova e só fui alcançado por três atletas nos metros finais. Acreditei até ao fim e dei tudo, mas nesse momento já estava muito fatigado e não os consegui acompanhar. De qualquer forma estou satisfeitíssimo com o resultado, foi uma vitória moral que também serve para mostrar que estou aqui, que têm que ter cuidado comigo e que da próxima vez talvez possa fazer uma surpresa completa”, declarou Luís Costa.

Também Telmo Pinão (C2) se demonstrou satisfeito com o 10.º lugar da classe alcançado na prova em linha, que se seguiu ao 18.º posto no contrarrelógio. O paraciclista português assumiu que a sua “vertente de eleição é a prova em linha” e que apesar de “não estar muito expectante devido às características do traçado muito rolante e sem subidas” o 10.º lugar conquistado foi “extraordinário”. Neste sentido, Telmo Pinão acrescentou ainda que apesar de não se sentir tão confortável em provas planas o trabalho de treino que tem sido realizado o deixa “mais capacitado para encarar este tipo de desafios”.

Para além de Luís Costa e Telmo Pinão, também Bernardo Vieira (C1) e João Pinto (H3) estiveram em competição na Taça do Mundo de Estrada da UCI. Bernardo Vieira terminou o contrarrelógio no 9.º lugar e a prova em linha no 11.º posto, enquanto João Pinto concluiu as mesmas provas no 33.º e 30.º lugares da classe, respetivamente.

#ParalímpicosPT

< Voltar

II Congresso do CPP

MAPA DE INCLUSÃO DESPORTIVA

REDESP

AUTORIDADE ANTIDOPAGEM DE PORTUGAL

CAMPANHA