JOGOS PARALÍMPICOS TÓQUIO 2020

Comunicações do CPP

   

Veja-nos

Facebook Youtube

Publicidade

VILT GROUP Get Adobe Flash player

White Get Adobe Flash player

Dom Pedro Hotels Get Adobe Flash player

Andrew Parsons, Bernardino Soares e Augusto Baganha em visita institucional à Sede do CPP

11-04-2018 17:30:45

O Presidente do Comité Paralímpico Internacional (IPC), Andrew Parsons, o Presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, e o Presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), Augusto Baganha, realizaram na manhã desta quarta-feira, 11 de Abril, uma visita institucional à sede do Comité Paralímpico de Portugal (CPP), em Loures, que teve como grande anfitrião o Presidente do CPP, José Manuel Lourenço.

Depois de uma apresentação do espaço e de um breve coffee break, Bernardino Soares em entrevista exclusiva ao CPP afirmou que para a Câmara Municipal de Loures é um “orgulho” apoiar uma instituição como o Comité Paralímpico de Portugal “que tem feito um trabalho notável na promoção do desporto adaptado e que tem progredido ano após ano com resultados visíveis”.

“Para nós a integração é uma prioridade e o desporto um instrumento fundamental para essa mesma integração. Queremos que mais e mais pessoas possam estar inseridas nestas dinâmicas e com isso também tirar as respetivas consequências sociais, económicas e de inclusão. É certo que vamos continuar a apoiar o CPP quer através da cedência das instalações quer com o financiamento que temos contemplado no protocolo”, declarou Bernardino Soares.

Já na ótica do Presidente do IPDJ os pontos fundamentais são os de “despertar a sociedade para a necessidade e importância da prática desportiva das pessoas com deficiência”, não descurando também “a afirmação dos nossos principais atletas nos Jogos Paralímpicos”. Augusto Baganha vê com otimismo a participação lusa em Tóquio 2020 e sublinhou que eventos de escala internacional como o Congresso “Impactos e Desafios da Inclusão Desportiva” promovido pelo CPP nos dias 13 e 14 de Abril na cidade de Braga “representam a afirmação do nosso país no contexto paralímpico global”.

Recorde-se que o Congresso decorrerá na Faculdade de Filosofia e Ciência Sociais da Universidade Católica de Braga. As inscrições são gratuitas e estão ainda abertas no site oficial do Comité Paralímpico de Portugal.

< Voltar

II Congresso do CPP

MAPA DE INCLUSÃO DESPORTIVA

REDESP

AUTORIDADE ANTIDOPAGEM DE PORTUGAL

CAMPANHA