Comunicações do CPP

   

Veja-nos

Facebook Youtube

Publicidade

VILT GROUP Get Adobe Flash player

White Get Adobe Flash player

Dom Pedro Hotels Get Adobe Flash player

ESPERANÇAS PARALÍMPICAS

Esperanças paralímpicas

Objectivos

Com início a 01 de Janeiro de 2014, o “Projeto Esperanças Paralímpicas” visa o apoio à integração de novos praticantes no Programa de Preparação Paralímpica, tendo por objetivo a captação de jovens promessas do desporto paralímpico que evidenciem potencialidades para virem a integrar delegações a Jogos Paralímpicos.

 

Poderão integrar o presente projeto praticantes com especial talento ou equipas que apresentem expetativas fundadas de cumprirem os objetivos do Programa Paralímpico, no limiar temporal dos Jogos Paralímpicos de 2020.

 

As candidaturas ao projeto são apresentadas pelas federações de modalidade do respetivo atleta/ equipa e as candidaturas serão analisadas pela Estrutura de Gestão Técnica do Programa.

Critérios de Integração:

- Não ter idade superior a 24 anos à data de integração no Projeto, tratando-se de praticante do género masculino, ou 28 anos, tratando-se de praticante do género feminino, exceto tratando-se de praticantes com deficiência adquirida após terem completado 20 anos ou 24 anos, respetivamente para o género masculino ou feminino, casos em que a idade limite superior será, correspondentemente, 28 ou 32 anos.

 

- Deixar antever a probabilidade do cumprimento das exigências do Programa Paralímpico, tendo obtido mínimos para participação em Campeonatos da Europa ou do Mundo e/ou tendo integrado a seleção nacional e participado num desses mesmos campeonatos;

 

- Reunir condições para poderem vir a melhorar a sua prestação desportiva até 2020;

 

- Nas modalidades de equipa ou coletivas a integração no Projeto Esperanças Paralímpicas será efetuada com as necessárias adaptações, considerando-se a especificidade do sistema de apuramento paralímpico e a existência de reais probabilidades de participação nos Jogos Paralímpicos.

 

Esta informação pode ser complementada através da leitura do Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo N.º CP/2/DDF/2014, a partir da página 36 do documento.

 

Fazem atualmente parte do Programa de Esperanças Paralímpicas os seguintes atletas:

Donwload

Congresso 2014

Congresso 2014

Mapa de Inclusão Desportiva

AUTORIDADE ANTIDOPAGEM DE PORTUGAL

adop