Comunicações do CPP

   

Veja-nos

Facebook Youtube

Publicidade

VILT GROUP Get Adobe Flash player

White Get Adobe Flash player

Dom Pedro Hotels Get Adobe Flash player

Comité Internacional de Desporto para Surdos (ICSD)

Logotipo de ICDS

O Comité Internacional de Desporto para Surdos (ICSD) foi fundado como Comité International dos Desportos do Silêncio (CISS) a 24 de Agosto de 1924, França, numa reunião que reuniu os líderes do desporto para surdos da Bélgica, Checoslováquia, França, Grã Grã-Bretanha, Holanda, Hungria, Itália, Polónia e Roménia. Nesta primeira reunião foi nomeado o 1º presidente do Comité, o Sr. Rubens-Eugène Alcais.

Em 1955 o Comité Olímpico Internacional (COI) admitiu o ICSD como uma Federação Internacional de cariz olímpico.

O Comité Internacional de Desportos para Surdos é a entidade responsável pela organização mundial de todos os aspectos relacionados com o desporto para pessoas surdas. É responsável pela supervisão e coordenação dos Surdolímpicos e dos campeonatos do mundo de desporto para surdos. Actualmente, fazem parte do ISCD (International Committee of Sports for the Deaf) 104 Federações Nacionais de Desporto para Surdos.

Para celebrar o espírito do desporto para surdos onde os atletas surdos se unem como membros de uma minoria cultural e linguística, o ICSD adoptou o lema PER LUDOS AEQUALITAS (Igualdade através do desporto).

Mais sobre o (ICSD).

Congresso 2014

Congresso 2014

Mapa de Inclusão Desportiva

AUTORIDADE ANTIDOPAGEM DE PORTUGAL

adop